Descubra o que é ser liberal?

Ser liberal é assumir seus próprios desejos e limites, sem críticas ou reservas aos desejos e limites de outras pessoas, estar preparado para por em prática suas vontades sem ter a pretensão de forçar quem quer que seja a participar de sua liberalidade.

Ser capaz, de abrir mão do sentimento de posse sexual sobre o outro, e também dividir o prazer e a responsabilidade que a liberdade traz. Ai você pergunta, como assim responsabilidade sobre a liberdade? Sim amigos, ser liberal demanda isso, pois, essa filosofia de vida vai muito além do querer fazer, mas se molda no poder fazer. Uma pessoa liberal pode fazer o que quer, pois já se desamarrou das convenções sociais do que quer. Um liberal pode mais, e como diria o tio Ben “…com grandes PODERES veem grandes responsabilidades”.

Assumir o fato de que as suas fantasias, critérios e condutas não são necessariamente iguais às dos outros não te faz melhor ou pior que ninguém, apenas diferente. Você conseguiu perceber que é diferente? Agora basta aceitar as próprias diferenças e as diferenças dos outros. Você vai continuar sendo um humano igualzinho aos demais, com anseios, desejos, medos e todo o resto. O que está diferente é sua forma de enxergar o mundo, as individualidades e as decisões.

Se tornar livre e liberal

E é claro, sua decisão de ser liberal te torna livre para sentir. Sentir atração por um amigo ou amiga e eventualmente transar com eles sem sentir uma ressaca moral. É ter a liberdade sexual de fazer sua escolha. Mas também é ter a obrigação de respeitar a escolha dos outros. É liberdade de ação e de escolha, sem obrigação de fazer o que te desagrada ou não fazer aquilo que agrada. Não é simplesmente “curtir a vida” sem responsabilidades. A liberdade sexual está em aceitar a vivência de outros, desde que não prejudique terceiros.

Lembre sempre que o somos animais sociais e vivemos em comunidade. Então não dá para ser liberal, fazer o que quiser, sem dar a mínima importância para aqueles que te rodeiam e convivem com você. Existe uma responsabilidade para com outros e não temos como fugir. Viver irresponsavelmente, sem preocupações com quem te ama ou te considera. Magoar quem te cerca, não é ser liberal, é ser inconsequente. Então é preciso respeitar a posição dos outros indivíduos. Isso não significa que vai aplaudir e incentivar, significa apenas que você vai tentar entender.

 

E você, qual sua opinião? Compartilhe, isso nos ajuda bastante

Reinaldo Espada

Editor e Redator da Revista Swing, aficcionado em filmes, super antenado em novidades tecnológicas, adora casas de swings e encontros liberais. Forma um casal liberal com a Raissa Espada sua esposa CRS 43965 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *