Menage pode fazer casamento durar mais

Será que a prática de menage pode salvar relacionamentos? Será que a prática de menage pode salvar relacionamentos?

Assunto recorrente nos dias de hoje, a prática do menage, ou sexo a três divide opiniões entre casais de namorados, casados, e até entre solteiros. O nome nasceu de uma expressão Francesa para se referir a uma relação erótica entre três pessoas. A “Família de três”, ou o mais conhecido menage à trois foi ganhando força em meados do século XX e agora vem se popularizando entre pessoas diversas, hétero ou homossexuais.

Hoje, ao contrário do que muitos pensam, a prática está cada vez mais comum para casais casados ou noivos. Existem os que já têm alguns anos de experiência e querem dar aquela “apimentada” na relação. Entretanto, o menage seria mesmo responsável por “salvar” ou prolongar a vida conjugal?

O QUE AS PESQUISAS INDICAM?

Pesquisa mostra que a maioria dos homens tem a mesma fantasia sexual, isso pode levar seu casamento ao sucesso.

“Se o casal realmente busca uma nova prática sexual, ambos sentem-se à vontade com isso. A brincadeira será saudável”. Explica o psicólogo Diego Henrique Viviani, pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade.

“Eu e minha namorada começamos a morar juntos e como eu já tinha uma experiência com menage resolvi fazer a proposta pra ela que nunca tinha se quer beijado uma mulher”. Conta o empresário mineiro, de 29 anos. “Ficamos uns dias conversando sobre o assunto e então criamos um perfil de casal no aplicativo Tinder com algumas fotos mais ousadas e logo começaram aparecer pretendentes para realizar nossa fantasia”, revela.

“Fazer #sexo com meu homem e uma desconhecida nunca passou pela minha cabeça. No momento em que dei o primeiro beijo nela, soube que seria legal. Fiquei muito insegura e incrivelmente uns dias depois estávamos mais próximos, mais íntimos e felizes”, relata a jovem estudante de marketing, de 20 anos.

Não é de hoje que essa fantasia está em alta não é mesmo?

Todos já tiveram uma curiosidade sobre o assunto, e quando se trata de amor, cumplicidade, e sexo, tudo é válido. Quando as duas partes estão de acordo para salvar seu casamento, dar aquela esquentada na relação, ou somente por prazer, não tem nada de errado. Importante é ser feliz.

Reinaldo Espada

Editor e Redator da Revista Swing, aficcionado em filmes, super antenado em novidades tecnológicas, adora casas de swings e encontros liberais. Forma um casal liberal com a Raissa Espada sua esposa CRS 43965 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *