Benefícios do esperma – As lendas urbanas

Alguma vez, você já deve ter lido ou ouvido falar sobre os benefícios do esperma, então a gente vai as que  são lendas urbanas. Porque querendo ou não, nossa missão além de entreter é também informar. Então decidimos pesquisar sobre o assunto e também conversar com um especialista para avalizar a matéria.

O que o esperma pode fazer por você

A primeira vista, esse título pode parecer estranho. Principalmente se você não é do tipo que engole, ou que gosta que os machos lambuzem seu corpo com esperma. Se você é uma dessas pessoas então vai estar se perguntando. Por que faria diferença eu saber ou não os benefícios do esperma em mim? Afinal de contas você tem certo nojo desse fluido. Pois é, mas há diversas pessoas que acreditam em lendas urbanas em torno do uso tópico do sêmen. Ainda segundo essas lendas o sêmen pode:

 

  • Hidratar sua pele
  • Agir como anti-rugas
  • Adicionar proteína à sua pele
  • Agir como um antioxidante
  • Tone pele com uréia, um dos seus ingredientes
  • Fornecer benefícios gerais antienvelhecimento

A gente já mostrou aqui que o esperma contém ingredientes como oxitocina e prolactina que podem atuar como impulsionadores de humor. Sim, essa é a mesma oxitocina liberada quando você recebe aquele abraço gostoso. De acordo com a pesquisa, as mulheres que absorvem o sêmen vaginalmente relataram menos problemas com a depressão do que as mulheres que fizeram sexo com preservativos. Isto porque o sêmen contém hormônios. Que são endorfinas, estrona, prolactina, oxitocina, hormônio liberador de tirotropina e serotonina no sêmen. Mas isso é o que contém apenas 3% de esperma, que é absorvido vaginalmente.

A origem da lenda dos benefícios do esperma

A maioria dos defensores de que o esperma é bom para sua pele não são médicos ou cientistas. Eles são simplesmente sub-celebridades que procuram 15 (mais) minutos de fama. Porque pesquisamos, e muito sobre o assunto e encontramos uma lista de pessoas que falam dos benefícios do esperma. Muitas lendas urbanas. Sugerimos que também pesquisem. A atriz Heather Locklear, consegue parecer incrivelmente jovem, embora tenha mais de meio século de idade, prega o uso dos esperma. Outras como a cantora Liz Phair e a blogueira Tracy Kiss também fazem o mesmo. Tracy é famosa por escrever sobre como ela usa o sêmen. Ela como uma máscara facial para combater o estresse de ser mãe, envelhecimento e até mesmo uma forma de rosácea.

A blogueira e o seriado

De acordo com a Tracy, ela prefere o sêmen como uma opção livre de crueldade e orgânica como produto para pele. Ela mistura óleo essencial de lavanda e clara de ovo para criar a máscara. Depois de massageá-lo em sua pele, ela deixa-se sentar por 15 minutos e enxágüe com água morna. Fonte.

Tracy relata receber muitos comentários e positivos de outras pessoas. As que já usaram o sêmen como tratamento de pele ou foram encorajadas a fazê-lo depois de ler seu site. Na boa? Parecem até piada. Mesmo o seriado de TV Nip/Tuck, que retrata médicos que realizam cirurgia plástica em pacientes que querem permanecer jovens para sempre, fala sobre um produto de beleza fictício que contém sêmen.

A indústria oportunista

Quando então, para reforçar a porra toda e vender alguns produtos, vem a empresa norueguesa Bioforskning, que faz Spermine. E ainda faz afirmações extremas de que seu produto pode reduzir o envelhecimento da pele até 20%. Eles também afirmam que a espermina é 30 vezes mais eficaz do que a vitamina E, que você já pode usar para desaparecer as marcas na sua pele e mantê-la macia e úmida. Fonte.

Agora pare e pense mais um pouco. Com tantas pessoas dispostas a nos vender essa história, como não acreditar que essa porra faz bem mesmo para a pele, né? Por isso que aconselhamos que pesquise sobre o assunto.

Existe benefícios do esperma na pele?

Em um estudo da revista Vice, testando essa hipótese de que o esperma é bom para sua pele, a participante relatou a pele que parecia úmida; Mas, esse não foi o único efeito de usar o sêmen na pele. O rosto dela pipocou de acnes. Isso é provável devido ao teor de testosterona no sêmen, pois a testosterona contribui para a acne.

Ou seja, no máximo o esperma seria um hidratante. E é improvável que você prefira obter manchas antiestéticas na sua pele apenas por um pouco de hidratante. Especialmente quando você pode usar produtos que manterão a sua pele úmida e tonificada sem esses efeitos colaterais. Outra coisa, como você combateria a acne, se continuar usando ativamente o causador delas na pele? Pense nisso.

O que um dermatologista diz?

Na verdade, um médico dermatologista respondeu algumas perguntas sobre haver ou não benefícios do esperma na pele. Nada bom, ele acabou levantando algumas dúvidas de que exista quaisquer benefício. Ainda avisou contra os negativos que podem acontecer se você decidir tentar este regime de pele. Ele ainda nos contou que adolescentes e adultos freqüentemente perguntam se o sêmen pode ser benéfico para a pele.

Gente, pense bem. Existem muitas DSTs que podem ser transmitidas apenas pelo contato com os fluidos corporais. Ai você vai e decide usar o esperma para espalhar pelas membranas finas no rosto, sem nada comprovar que funcione como antienvelhecimento. Ou seja, a pessoa vai tentar continuar jovem mas acaba ficando doente. Já imaginou feridas de Herpes Simplex 1 espalhadas pela pele do rosto? Tem mais, os seus olhos podem ser contaminados com Clamídia. Só pensar me dá arrepios.” Segundo palavras do Dr. F.G.M.

Além das DSTs, qualquer pessoa que se trate com sêmen pode ter ou desenvolver uma reação a alguns de seus ingredientes. Isso ocorre bastante e tem até um nome para a condição: hipersensibilidade de proteínas plasmáticas seminal humanas. O Dr. F.G.M continua explicando que, embora alguns dos ingredientes do sêmen sejam geralmente bons de comer, espalhar na pele pode não produzir o efeitos desejáveis.

Hum, bom para ingerir? Vamos fazer belos drinks

Não!! Isso não significa que você deve engolir a porra do seu macho para colher os benefícios da sua pele. No blog Just Ask Alice explica, você precisaria engolir galões porra todos os dias para ver qualquer vantagem. Pois é, então é melhor você tentar comer uma dieta saudável, em vez disso.

Mesmo que o sêmen de alguma forma fosse uma fonte adequada para esses ingredientes, seria quase impossível estimar suas medidas. Porque o estado de saúde e a ejaculação de cada homem diferem. Indo mais fundo nessa afirmação percebe-se que há uma razão pela qual apenas as celebridades esquisitas, personalidades fanáticas on-line e nos tablóides se vangloriam dos benefícios do esperma para a pele. Simples, porque nenhum médico sério ou outro profissional colocará seu nome na linha quando se trata de ciência tão duvidosa.

Concluindo

A realidade é que os aspectos negativos de usar esperma na pele superam os aspectos positivo, mas isso não deve impedir que você receba um banho de porra do seu macho, se você estiver excitada. Você não precisa de um motivo para se banhar no leite do seu macho ou realizar uma travessura oral, no entanto! Faça isso porque você ama.

Agora, se você quer tentar usar esperma no rosto como produto de beleza, depende de você. Apenas esteja preparada para lidar com acnes e reações potenciais, por sua pele estar coberta de porra. Lembre-se de que a oxitocina e outros hormônios liberados durante o sexo já possuem benefícios para a pele.

Por outro lado, a ciência mostra que o estrogênio pode ser benéfico para feridas e tom de pele quando usado topicamente, e seu homem pode te ajudar a conseguir um boa quantidade se passar o tempo entre as pernas!

 

Fontes: Tracy Kiss, Medical Daily, Revista ViceDr. F.G.M., Dermal Institute

 

 

Curtiu? Compartilha!

Reinaldo Espada

Editor e Redator da Revista Swing, aficcionado em filmes, super antenado em novidades tecnológicas, adora casas de swings e encontros liberais. Forma um casal liberal com a Raissa Espada sua esposa CRS 43965 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *